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Envios e entregas

1. Disponibilidade de envio gratuito?
Para Portugal continental os portes são gratuitos para todos os produtos.
É para as ilhas o frete é cobrado.

2. Quanto tempo demora em chegar minha encomenda?
A encomenda sai do nosso armazém no prazo máximo de 24 horas. O tempo estimado de entrega é de 72/96 horas para Portugal continental e para as ilhas demora de 12-15 dias úteis.
Os prazos de preparação e entrega são calculados com base nos dias úteis (segunda a sexta, exceto feriados) e começarão a contar a partir da confirmação do pagamento na conta Aosom.

3. Para onde os envios podem ser feitos?

As encomendas são enviadas para Portugal continental e para as ilhas de Madeira e Açores.
Excluem-se endereços de entrega não físicos ou caixas postais. A entrega dos produtos é efetuada a porta da rua. Os transportadores não possuem a obrigação de carregar o produto até sua casa.(Não elegível para entrega para a estação de trânsito)

4. Disponibilidade de número de rastreamento?
Todos os envios são feitos com número de rastreamento. Quando a encomenda sair do nosso armazém, receberá um email com o número de seguimento.

5. O que acontece se cancelo meu pedido?
O usuário não poderá cancelar o pedido depois de confirmado e enviado de nossos armazéns.
Caso cancele o produto quando este já saiu de nossos armazéns, será cobrado 20% do importe de seu pedido. Para mais informações entre em contato com nosso Departamento de Atenção ao Cliente.

6. O que posso fazer se meu pedido chegar danificado ou em mal estado?
Quando receber o seu pedido, verifique seu estado. Se o pedido parecer danificado ou em mal estado, sigua essas etapas:
1) Faça uma reclamação por escrito à agência de transporte no momento em que receber o pacote.
2) Tire uma foto da embalagem e seu status.
3) Entre em contacto com o departamento de atenção ao cliente para continuar com as etapas a seguir.
4) É importante que você não se livre das caixas ou dos materiais de embalagem que a sua encomenda leva para fazer um retorno correto e poder reclamar a agência de transporte.
5) Ao receber o pacote em nossas instalações e verificar seu estado, 100% do valor pago será reembolsado.
6) Lembre-se de que o reembolso é feito com o mesmo método de pagamento que você fez a compra.
Lembre-se de que não somos diretamente responsáveis por perdas, roubos o danos durante uma entrega. Por favor seja paciente, ja que teremos que reivindicar os danos à agência de transporte e, logo, enviaremos as peças ou produtos sustituídos conforme acordado com nosso Departamento de Atendimento ao Cliente.
Se você tiver alguma dúvida, entre contato com o nosso Atendimento ao Cliente através do email: info@aosom.pt.

7. A garantia de entrega no prazo
1) Se você não receber seus pacotes até a data estimada de entrega, o serviço de Garantia de Entrega no Prazo lhe dará direito a um cupom de 10% de desconto que será oferecido para seu próximo pedido (cada pedido só pode ser recebido uma vez).
2) A Garantia de Entrega no Prazo aplica-se apenas a encomendas efetuadas por clientes registados;
3) Como obter o cupom: Obtenha-o preenchendo o formulário de solicitação de Garantia de Entrega no Prazo, clique aqui.
Assim que sua solicitação for aprovada, enviaremos um cupom de desconto de 10% para seu próximo pedido.
O cupom também aparecerá na sua conta e é válido por 3 meses. Não é compatível com outros cupons ou ofertas
4) A Data de Entrega Garantida é a última data de entrega estimada incluída no e-mail de confirmação do seu pedido. A data em que o pacote chegou ao seu endereço é determinada pelas informações de rastreamento fornecidas pelo nosso remetente. Observe que uma tentativa de entrega na data de entrega garantida ou antes dela é considerada como atendendo à garantia de entrega no prazo (ou seja, se uma tentativa de entrega for feita, mas não for bem-sucedida, ou se o pacote for devolvido ao remetente devido a motivos como estar longe de casa).
5) As circunstâncias adequadas incluem: Qualquer pacote dentro do pedido que não chegue antes do último prazo de entrega previsto; 6) As seguintes circunstâncias especiais não são adequadas:
·O cliente fornece um endereço de entrega ou código postal incorreto na finalização da compra
·Pedidos em pré-venda
·Pedidos para atacadistas, pedidos de convidados
·Pedidos para os quais foi solicitada uma devolução ou troca sem motivo
7) Para encomendas pagas por transferência bancária, o último horário previsto de chegada será prorrogado pelo número de dias de atraso no pagamento. Por exemplo, se um pedido for feito em 10 de junho com data de chegada prevista para 14 de junho, mas a transferência bancária for concluída em 14 de junho, a data de chegada prevista será adiada para 20 de junho (excluindo fins de semana e feriados) .
8) Se um pacote não chegar até a Data de Entrega Garantida devido a uma circunstância imprevista fora do nosso controle ("Evento de Força Maior"), como casos fortuitos, desastres naturais, terremoto, mau tempo, greve, restrição relacionada à pandemia, guerra , agitação civil, ordem ou ação governamental, emergência nacional ou regional, falhas de telecomunicações, cortes de energia, serviços de transporte inadequados ou outros eventos semelhantes fora do nosso controle razoável. Se um evento é um Evento de Força Maior será determinado por nós a nosso exclusivo critério.
Entre em contato com nossa equipe de Atendimento ao Cliente para qualquer dúvida.