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Política de Privacidade
RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO

Quem é o responsável pelo tratamento dos seus dados?

Nome da empresa: SPANISH AOSOM, S.L, doravante AOSOM
Sede: C/ ROC GROS NUM 15. 08550- ELS HOSTALETS DE BALENYÀ (BARCELONA)
NIF: PT980683386
E-mail: info@aosom.pt
Delegado de proteção de dados da AOSOM: dpo@aosom.es
Esta política de privacidade foi atualizada em 19 de janeiro de 2024.

A AOSOM, no tratamento de dados pessoais, garante o cumprimento da normativa em vigor sobre Proteção de Dados; LOPDGDD- Lei Orgânica 3/2018, Regulamento (UE) 2016/679, bem como Lei 34/2002, sobre Serviços da Sociedade da Informação e Comércio Eletrônico (LSSICE ou LSSI), para o qual é fornecida a seguinte informação sobre o processamento dos seus dados:
Esta política de privacidade estabelece o formulário e fornece as informações necessárias sobre a gestão e tratamento dos dados pessoais recolhidos neste website. O usuário deve lê-lo e aceitá-lo antes de continuar com ele.
Reservamo-nos o direito de modificar ou adaptar esta Política de Privacidade a qualquer momento.Recomendamos que você o revise sempre que acessar.
O usuário é o único responsável pela veracidade e exatidão dos dados fornecidos à AOSOM, isentando a AOSOM de qualquer tipo de responsabilidade a esse respeito. Por este motivo, garante a exatidão e autenticidade dos dados pessoais fornecidos, devendo apenas fornecer informações completas, verdadeiras, corretas e atualizadas.
O acesso e uso deste site não é permitido para menores de 18 anos.

QUAIS DADOS COLETAMOS?

As categorias de dados que coletamos são classificadas em:

• Dados de identificação e contactos pessoais ou profissionais.
• Informações de cobrança e pagamento.
• Dados de conexão, navegação.

Dentro de cada uma dessas categorias de dados, existem os seguintes tipos de dados que vamos solicitar ou que você nos fornecerá em algum momento de nosso relacionamento:
Dados de identificação e contacto pessoal ou profissional:
Nome e apelidos, morada postal, morada de envio, data de nascimento, número de telefone e endereço de correio eletrónico. No caso de Empresas: razão social, sede social, NIF e contactos profissionais. Pode acontecer que você nos forneça dados de terceiros com os quais você tenha algum tipo de relacionamento. Neste caso, trataremos os dados porque entendemos que você notificou esses terceiros de que seus dados serão fornecidos e entregues e você comunicou esta política de privacidade para que eles saibam como serão tratados. A AOSOM não assume nenhuma responsabilidade pelos dados desses terceiros que você nos fornece, sendo de sua exclusiva responsabilidade obter a autorização prévia e fornecer as informações necessárias aos interessados.
Informações de cobrança e pagamento. Endereço de cobrança. Dados necessários para fazer e completar uma fatura, no caso de empresas também NIF/CIF para poder completar a fatura. Os dados de pagamento ou cartão não são armazenados ou coletados em nossos sistemas, mas os dados são enviados diretamente pelo gateway de pagamento ao provedor de serviços de pagamento. Dados de conexão, navegação. Neste caso podemos ter acesso ao endereço IP do seu dispositivo e ao código de identificação do dispositivo e metadados.
O usuário será o único responsável no caso de ter fornecido informações falsas, inexatas, incompletas ou desatualizadas, respondendo por qualquer dano direto ou indireto ou prejuízo que possa ser causado como resultado do descumprimento de tal obrigação.

FINALIDADE DO TRATAMENTO

Os dados que solicitamos em cada momento são adequados, pertinentes e estritamente necessários para a finalidade para a qual são recolhidos.
Consoante o formulário ou secção a que aceda, aqueles que indicamos em particular em cada uma das páginas onde aparece o formulário eletrónico de registo, contacto, compra, subscrição, consulta ou similar. As informações que você nos fornecer serão usadas para os fins descritos abaixo:

Venda de produtos ou serviços. Quando compra na AOSOM podemos tratar os seus dados para:
• Gerenciar seu cadastro como usuário de nosso Site ou APP. Contate você sobre o gerenciamento desses extremos.
• Gerir as encomendas que realiza através dos diferentes canais disponibilizados pela AOSOM (online, telefone, APP, etc.). Contactá-lo sobre a gestão destes fins.
• Entrar em contato com você por qualquer meio de propriedade da AOSOM (telefone, e-mail, WhatsApp ou similar) em relação ao produto que você solicitou.
• Gerenciar pagamentos comunicando dados à instituição financeira correspondente. Caso você escolha a opção de pagamento do financiamento, compartilharemos seus dados com terceiros para confirmar e gerenciar sua seleção de financiamento.
• Emissão de notas fiscais de compra de produtos.
• Se você possui um perfil de usuário em nosso site ou App, para poder ver o resumo de suas compras e seus pedidos em sua área de cliente. Contactá-lo sobre a gestão destes fins.

Serviço de atenção ao cliente. Quando você nos contata através do nosso Atendimento ao Cliente e nos fornece seus dados, nós os processamos para:
• Gerir um pedido, devolução ou reclamação, bem como as consultas que pretende efetuar.
• Enviar-lhe faturas.
• Contactá-lo no caso de emitirmos um aviso de segurança ou investigação sobre qualquer um dos nossos produtos ou serviços.
• Responder às suas solicitações e informar sobre nossos serviços, seus pedidos ou qualquer tipo de solicitação que você fizer através de qualquer um dos formulários de contato da AOSOM (telefone, e-mail, WhatsApp ou similar)

Concursos, sorteios e/ou atividades AOSOM. Quando você participa de um concurso, sorteio ou outra atividade promocional organizada pela AOSOM, podemos usar seus dados para:
• Gerenciar sua participação
• Entre em contato caso você ganhe.
• Solicite sua autorização para publicar seu nome ou imagem caso seja ganhador

Comunicações Comerciais. Se nos autorizar, ou se já for cliente da AOSOM, e não tiver dito que não lhe devemos enviar comunicações, trataremos os seus dados para lhe enviar publicidade por via eletrónica de acordo com o seu perfil sobre os nossos produtos e serviços. As referidas comunicações serão ajustadas à informação que conseguimos identificar nas compras que efectuou na AOSOM, bem como à informação fornecida. Podemos enviar-lhe e-mails;
• Utilizaremos os seus dados para sugerir produtos ou ofertas com base no perfil que cria com base no seu histórico de compras no caso de ser um utilizador registado, nos produtos que visualiza quando navega no nosso website, ou quando efetua transações no mesmo.
• Seus dados também podem ser usados para outros fins de publicidade e marketing. Essas sugestões podem chegar até você por meio de notificações push, banners ou e-mails.

Redes sociais. No ambiente de nossos perfis nas redes sociais, podemos processar seus dados quando você interage diretamente conosco e nos envia uma mensagem direta para atender a uma solicitação. Também podemos monitorar as menções à nossa marca por meio de perfis públicos nas redes sociais.
Neste sentido, queremos que saiba que o tratamento dos seus dados pessoais no âmbito destas redes sociais será regido pelas políticas de privacidade destas redes, pelo que o exercício dos direitos por parte da AOSOM ficará limitado aos permitidos pela rede social em questão, por isso recomendamos que antes de seguir nossos perfis nas redes sociais você reveja as condições de uso e políticas de privacidade das mesmas.

Financiamento. Para facilitar o financiamento de suas compras através de empresas terceirizadas que oferecem este serviço.
Colaboradores ou candidatos. Caso nos envie o seu CV ou nos contacte para fazer parte da nossa equipa, os seus dados serão incorporados nos nossos sistemas de tratamento de dados para avaliar a sua candidatura.
• Poderemos contactá-lo e enviar-lhe informações sobre a avaliação da sua candidatura por email, ou por qualquer outro meio de comunicação disponibilizado.

Análise. Realizar análises internas. Para fins e finalidades exclusivamente internas e para que possamos saber internamente quais os produtos ou serviços mais procurados, quais os que necessitamos de melhorar, poderemos tratar os seus dados de forma agregada (ou seja, de forma não identificável) ou, no seu caso, pseudônimo para:
• Realizar análises sociodemográficas com base na informação obtida na compra através dos diferentes canais AOSOM e na informação obtida através da utilização de outros meios de análise como cookies e tecnologias similares.
• Efectuar análises internas e elaborar estudos, relatórios e estatísticas que nos permitam proceder a uma adequação da actividade e da nossa informação comercial.
• No âmbito dos nossos interesses legítimos na análise, otimização e exploração económica da nossa oferta online, utilizamos os serviços da rede social facebook.com, operada pela Facebook Ireland Ltd., 4 Grand Canal Square, Grand Canal Harbour, Dublin. 2, Irlanda ("Facebook").
• Para estudar as preferências, dados demográficos, padrões de tráfego e outras informações agregadas de seus usuários para entender melhor quem é nosso público e do que ele precisa. O rastreamento das preferências de nossos usuários também nos ajuda a mostrar a você os anúncios mais relevantes (dados de navegação, hábitos de acesso, tráfego).

Cumprir com as obrigações legalmente estabelecidas. O usuário será o único responsável no caso de ter fornecido informações falsas, inexatas, incompletas ou desatualizadas, respondendo por qualquer dano direto ou indireto ou prejuízo que possa ser causado como resultado do descumprimento de tal obrigação.
A AOSOM deverá cumprir deveres relacionados com a colaboração com as Forças de Segurança, juízes ou administração pública com jurisdição na matéria.

Comunicações transacionais da conta
Envio de comunicações relacionadas com a sua conta, incluindo, mas não limitado a, saldo de pontos, programa de fidelização, notificações ou recomendações de segurança e qualquer outro elemento que o mantenha informado sobre o estado da sua conta, encomenda ou pedido.
Enviar lembretes de “carrinho abandonado”, poderemos enviar-lhe comunicações para lembrá-lo da não conclusão da compra de produtos ou serviços que iniciou. Serão levadas em consideração as informações incluídas pelo usuário no site.

POR QUE PROCESSAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS? QUE BASE LEGITIVA TEMOS PARA TRATÁ-LOS?

Dependendo do tratamento, a base legitimadora será;

• No cadastro e cadastro do seu usuário; seu próprio consentimento, aceitando e clicando na caixa de aceitação correspondente.

• Na gestão da compra dos nossos produtos, ou serviços, a respetiva faturação e respetiva expedição: a execução do próprio contrato e o seu próprio consentimento ao aceitar as condições de compra.

• Na gestão das comunicações transacionais, a execução do próprio contrato e o seu próprio consentimento através da aceitação das condições de compra, políticas de privacidade, bem como com base no nosso interesse legítimo.

• No tratamento dos dados fornecidos através das diferentes seções ou formulários de contato; seu próprio consentimento, aceitando e clicando na caixa de aceitação correspondente.

• No tratamento de dados para lhe enviar boletins eletrónicos com ofertas, promoções e novidades relacionadas com a nossa atividade, informação comercial e/ou promocional; o seu próprio consentimento ao aceitar e clicar na caixa de aceitação correspondente e, com base no nosso interesse legítimo nessas comunicações transacionais e nos casos em que exista uma relação com a AOSOM e em que a informação que lhe enviamos esteja relacionada com os produtos e serviços que você comprou ou contratou.

• Quanto aos hábitos de acesso e atividade realizada pelos usuários e elaboração de perfis comerciais utilizando dados derivados de cookies; por seu próprio consentimento, aceitando e clicando na aceitação de cookie correspondente.

Os consentimentos obtidos para as finalidades acima indicadas são independentes, pelo que o utilizador poderá revogar um ou mais deles sem afetar os restantes.

Na elaboração de relatórios estatísticos anónimos sobre os hábitos de acesso e atividade desenvolvida pelos utilizadores na web e na elaboração de perfis comerciais com base nos dados derivados da gestão dos produtos e serviços contratados; pelo legítimo interesse da AOSOM de realizar os referidos tratamentos de acordo com a normativa vigente.

Em relação ao marketing direto, prevenção de fraudes. Garantir a segurança da rede e da informação, bem como dos serviços prestados através desses sistemas ou redes de informação; pelo legítimo interesse da AOSOM de realizar os referidos tratamentos de acordo com a normativa vigente.

Quanto à partilha de dados dentro do mesmo grupo empresarial ou entre entidades filiadas no mesmo órgão central para efeitos administrativos internos; pelo legítimo interesse da AOSOM de realizar os referidos tratamentos de acordo com a normativa vigente.

Em relação a possíveis atos criminosos ou ameaças à segurança pública, bem como a transmissão à autoridade competente dos dados relacionados a tais atos criminosos ou ameaças à segurança pública; pelo interesse legítimo da AOSOM de realizar o referido processamento de dados. regulamentos atuais.

Atendimento ao Cliente AOSOM: A base legal para o tratamento é a relação pré-contratual estabelecida com a AOSOM, a execução do contrato que nos vincula e o cumprimento das obrigações legais que nos possam corresponder com base na consulta que recebemos. ou suscitar, bem como o interesse legítimo em poder prestar-lhe o serviço de atendimento que solicitou, incluindo a possibilidade de gravar a conversa por razões de qualidade e segurança e para efeitos de formação interna.

Concurso, sorteio e/ou atividades: por ocasião de sua participação em concursos, sorteios e/ou atividades organizadas pela AOSOM, com base na relação contratual que nos vincula na qual existem bases ou condições da promoção e, em seu caso, por exemplo, para o uso de imagens, com base no seu consentimento.

Colaboradores ou candidatos: Caso você nos envie seu currículo ou entre em contato conosco para fazer parte de nossa equipe, a base legal será o seu próprio consentimento para participar de nossos processos seletivos.

CONFIDENCIALIDADE NO TRATAMENTO

A AOSOM trata os seus dados de forma absolutamente confidencial, mantendo o dever obrigatório de sigilo quanto aos mesmos, de acordo com a sua obrigação de os conservar e adotando todas as medidas para evitar a sua alteração, perda, tratamento ou acesso não autorizado, tendo em conta o estado de a tecnologia, a natureza dos dados armazenados e os riscos a que estão expostos de acordo com o disposto na normativa vigente.

Todos os colaboradores da AOSOM com acesso a dados pessoais estão cientes das suas obrigações em relação ao tratamento de dados e da obrigação de manter o sigilo e a confidencialidade, que persistirão mesmo quando terminar o vínculo laboral do trabalhador com a AOSOM.

CONSERVAÇÃO DE DADOS

Por quanto tempo manteremos seus dados?

Os dados pessoais fornecidos serão conservados enquanto não solicitar a sua eliminação ou cancelamento e desde que sejam adequados, pertinentes e limitados ao necessário para as finalidades para as quais são tratados. No entanto, após o término do contrato, os dados poderão ser mantidos bloqueados à disposição exclusiva dos juízes e tribunais, do Ministério Público ou das Administrações Públicas competentes, conforme abaixo;

Venda de Produtos: Conservamos os seus dados sobre as suas compras e encomendas para podermos responder a quaisquer questões relativas à garantia, bem como outras questões ou reclamações sobre o produto, durante 6 (seis) anos.

Serviços AOSOM: Conservamos os seus dados sobre os serviços contratados para poder responder a qualquer questão relativa à garantia, bem como outras questões ou reclamações sobre o produto, durante um período de 6 (seis) anos.

Atendimento ao Cliente AOSOM: Assim que qualquer problema for resolvido através do Atendimento ao Cliente, manteremos essas informações por três (3) anos.

Concurso, sorteio e/ou atividade, evento organizado pela AOSOM. Conservamos os dados pessoais durante o período necessário ao cumprimento das obrigações legais.

Redes sociais: Apenas conservaremos os dados que nos faculte através das redes sociais para gerir uma ocorrência ou reclamação através do Serviço de Apoio ao Cliente e pelo período necessário para o cumprimento das obrigações legais.

Registo do utilizador através de perfis nas redes sociais: Conservaremos apenas os dados para proceder ao registo ou acesso através do seu perfil nas redes sociais. Você pode revogar seu consentimento a qualquer momento (nesse caso, desvincularemos seu perfil do Facebook ou do Google de nossos serviços e excluiremos todas as informações coletadas do Facebook ou do Google).

Comunicações comerciais: Conservaremos os dados para fins publicitários pelo mesmo período máximo pelo qual conservaremos os dados do cliente e desde que não solicite a sua retirada ou cancelamento.

Comunicações transacionais: Conservaremos os dados pessoais do Usuário enquanto for necessário para atender ou realizar a transação, bem como pelo prazo legal estabelecido com base na referida transação.

Comunicações transacionais de “carrinho esquecido”, poderemos contatá-lo para lembrá-lo da não conclusão da compra de produtos ou serviços que você iniciou por um período de aproximadamente 7 dias a partir da transação não concluída.

Colaboradores ou candidatos: Conservaremos os seus dados durante o período de seleção de pessoal ou, na sua falta, durante um ano, desde que não solicite o seu cancelamento antes desse período.

Análise interna: Os dados serão mantidos por um período máximo de cinco (5) anos.

Para fins fiscais, somos obrigados a reter os detalhes da fatura e documentos relacionados por seis (6) anos.

Se necessitar de mais informações sobre os períodos de conservação, pode contactar-nos em: atencioncliente@aosom.es ou com o nosso Delegado de Protecção de Dados: dpo@aosom.es

DESTINATÁRIOS DOS SEUS DADOS

A AOSOM pode comunicar os seus dados a:
• Fabricantes e distribuidores dos produtos comercializados, bem como empresas prestadoras de serviços logísticos, incluindo empresas da Holding AOSOM que atuem como fornecedores, com o único objetivo de poderem enviar a encomenda para a morada indicada pelo utilizador na sua encomenda.
• Bancos, entidades financeiras e empresas prestadoras de serviços de cobrança eletrônica, parcelamento e/ou parcelamento de cobrança de serviços ou produtos oferecidos.
• Prestadores de serviços com os quais a AOSOM mantém relação contratual e com os quais garantirá o cumprimento das respetivas obrigações de confidencialidade, bem como com prestadores de serviços externos ou prestadores de serviços informáticos, CRM, consultores externos ou parceiros colaboradores para os efeitos previstos. Esses provedores não processarão seus dados para fins próprios que não tenham sido previamente informados pela AOSOM.
• Caso pretenda contratar o pagamento diferido na compra dos nossos produtos através de empresas colaboradoras, os seus dados serão cedidos a essas empresas.
• Forças e Corpos de Segurança do Estado por força do disposto na Lei.
• Administração Fiscal.

Em geral, seus dados pessoais serão processados pela AOSOM. No entanto, a AOSOM faz parte da Aosom E-Commerce Inc. portanto, seus dados podem ser transferidos para uma ou mais subsidiárias da AOSOM com base nos seguintes critérios e cenários descritos abaixo:

• Como regra geral, reportamos apenas informações anônimas ou agregadas. No entanto, pode acontecer que determinadas informações relacionadas com o contrato ou fornecimento dos nossos produtos sejam transmitidas no âmbito de relatórios internos à HOLDING.

• Na disponibilização pelas nossas filiais de correio corporativo, programas de gestão ou aplicações necessárias ao desenvolvimento da nossa atividade, bem como o seu alojamento.

• No fornecimento direto aos clientes da AOSOM de produtos ou serviços pelas subsidiárias da AOSOM com o único objetivo de que eles possam enviar o pedido para o endereço indicado pelo cliente.

• Da mesma forma, as empresas da AOSOM Holding poderão tratar os seus dados apenas em nosso nome e de acordo com as nossas instruções, garantindo a devida segurança, confidencialidade e cumprimento da legislação em vigor sobre proteção de dados.

Usando o PayPal como forma de pagamento

Se optar por pagar com PayPal, os seus dados serão processados por PayPal (Europe) S.à.r.l. & Cia. S.C.A., com endereço em 22-24 Boulevard Royal, L-2449 Luxemburgo.

Você pode consultar a política de privacidade em: https://www.paypal.com/de/webapps/mpp/ua/privacy-full

Uso de Ayden (cartão) como provedor de serviços de pagamento

Se você optar por pagar com Adyen (Cartão de Débito ou Crédito), seus dados serão processados pela Ayden NV, com endereço 109 North Bridge Road #10-22 Funan. Singapura 179097.

Você pode consultar a política de privacidade em: https://www.adyen.com/policies-and-disclaimer/privacy-policy

Usando o Google Pay como forma de pagamento

Se você optar por pagar com o Google Pay, seus dados serão processados pela Google Ireland Limited, Gordon House, Barrow Street, Dublin 4, Irlanda.

Você pode consultar a política de privacidade deles aqui: https://policies.google.com/privacy#infocollect

Usando o Apple Pay como método de pagamento

Se você optar por pagar com Apple Pay, seus dados serão processados pela Distribution International Ltd, localizada em Hollyhill Industrial Estate, Hollyhill, Cork, República da Irlanda.

Você pode consultar a política de privacidade aqui: https://www.apple.com/es/legal/privacy/data/es/apple-pay/

Transferência de seus dados em serviços de pagamento diferido, Almapay.

De acordo com o disposto no Regulamento (UE) 2016/679 de 27 de abril de 2016 relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados e pelo qual é revogada a Diretiva 95/46/ CE (“GDPR”) fica informado que, caso opte pelo serviço de pagamento diferido da Almapay, o seu nome, apelido, DNI ou NIE, endereço de correio eletrónico, morada de faturação e entrega e produto que pretende adquirir e respetivo preço serão ser transferido para Alma SAS - 176 Avenue Charles de Gaulle, 92200 Neuilly-sur-Seine, França - Inscrita no Registo Comercial (RCS) de Nanterre sob o número 839100575. para que a Almapay possa processar o pedido de financiamento e, se for o caso, analisar, avaliar e gerir os créditos que você a pedido do utilizador, de acordo com a sua política de proteção de dados que pode encontrar em: https://help.almapay.com/hc/es Salvo nos casos acima indicados em que a transferência ou comunicação seja imprescindível para a prestação do serviço contratado, os seus dados não serão cedidos a terceiros. Fora do indicado, será solicitado previamente o seu consentimento explícito.

Registro via Google e via Facebook Connect

Você também pode se registrar conosco com seu respectivo login de rede social (Facebook Inc. e Google Inc.). Seu cadastro será feito automaticamente com as informações do seu perfil no Facebook ou Google. Estes incluem, entre outros: seu nome e endereço de e-mail.

Nenhum registro adicional será necessário neste caso. Será redirecionado para a página do Facebook/Google onde poderá iniciar sessão com os seus dados de utilizador.

O uso desse recurso está sujeito à política de privacidade e aos termos de uso do respectivo provedor de rede social.

Facebook
Google

Usando Criteo
Nosso site contém publicidade de terceiros fornecida pela Criteo SA, 32 Rue Blanche, 75009 Paris, França. O objetivo do serviço é chamar a atenção dos nossos utilizadores para outros conteúdos tematicamente relacionados com o conteúdo lido pelo respetivo utilizador. O conteúdo exibido é controlado e entregue exclusivamente pela Criteo em termos de conteúdo e tecnologia. Caso o usuário não tenha optado pela exclusão (veja abaixo), a seleção dos anúncios exibidos também será feita com base no conteúdo que o usuário visualizou no site em questão agora e no passado recente. Segundo a Criteo, ela coleta apenas dados anônimos.
A Aosom também veicula anúncios em sites de terceiros e e-mails de terceiros por meio da Criteo para atingir ex-clientes da Aosom. Neste caso, a pessoa do cliente não é identificada, mas sim o cliente apenas é reconhecido sob pseudónimo. Isso é feito em diferentes dispositivos do cliente usando um endereço de e-mail criptografado (não descriptografável).
O período de retenção dos cookies é de 180 dias. Mais informações: https://www.criteo.com/de/privacy/how-criteo-services-work-across-environments/
A Criteo, como controladora, informa sobre a coleta e uso de uso e outros dados em sua política de proteção de dados emhttps://www.criteo.com/de/privacy

Usando Sender Global
Email marketing: SENDER EMAIL GLOBAL S.L, com endereço em Avda República Argentina, 27 (baixa comercial) Castalla (Alicante), trata os dados com a finalidade de fornecer os seus serviços de gestão de email marketing. Mais informações: https://www.senderglobal.com/politica-de-privacidad/

Usando BLUEKNOW
Gestão de “carrinho abandonado”: BLUEKNOW, S.L. C/ MESTRE JOAN CORRALES 107/109, 08950, ESPLUGUES DE LLOBREGAT, BARCELONA, ESPANHA. Mais informações: https://www.blueknow.com/privacy-policy

Usando WhatsApp
Comunicações via WhatsApp. No caso do WhatsApp Business, empresa do Facebook, o serviço é prestado pela WhatsApp Ireland Limited. No entanto, como o WhatsApp partilha informações com o resto das empresas do Grupo Facebook, a utilização do WhatsApp envolve a transferência de dados pessoais para fora do Espaço Económico Europeu ao abrigo de Cláusulas Contratuais Padrão. Se você decidir usar o WhatsApp como meio de comunicação com a AOSOM, recomendamos que você revise suas configurações de privacidade e leia a política de privacidade do WhatsApp para saber mais sobre como o WhatsApp utiliza os dados pessoais dos usuários que utilizam o serviço.

TRANSFERÊNCIAS DE DADOS INTERNACIONAIS

Os seus dados serão comunicados fora da UE?

Sim, podemos realizar transferências internacionais de dados fora da UE. Ainda que, no caso de, no âmbito das operações de tratamento desta Política de Privacidade, os seus dados serem tratados em países fora da UE ou do Espaço Económico Europeu ("EEE") relativamente aos quais não existe uma decisão de adequação por parte da Comissão Europeia, a AOSOM garantirá que os seus dados sejam tratados de acordo com as normas europeias de proteção de dados. Na medida do necessário e para garantir a segurança das transferências de dados para destinatários em países fora da UE ou EEE, usaremos acordos de transferência internacional com base em cláusulas contratuais padrão ou outros mecanismos que permitem a transferência de dados sob regulamentos de proteção de dados, incluindo a adoção de medidas de proteção técnicas e organizacionais adequadas para a proteção dos dados transmitidos.

Se você tiver alguma dúvida sobre transferências internacionais de dados e as medidas de segurança que implementamos para garantir a proteção de seus dados pessoais, entre em contato conosco: info@aosom.pt.

COMO PODE EXERCER OS SEUS DIREITOS DE PROTEÇÃO DE DADOS?

Você pode exercer seus direitos por comunicação escrita dirigida a AOSOM, em: C/ ROC GROS NUM 15. 08550- ELS HOSTALETS DE BALENYÀ (BARCELONA), se possível incluir a referência "Proteção de Dados", em qualquer caso você deve provar sua identidade por DNI ou documento equivalente, você também pode exercer esses direitos através do e-mail: info@aosom.pt

Os direitos que pode exercer são os seguintes:

Direito de acesso aos dados pessoais. Você tem o direito de obter uma cópia dos dados pessoais que a AOSOM detém e informações sobre como os usamos.

Direito de retificação. Você pode nos pedir para atualizar ou retificar os dados pessoais que mantemos.

Direito de exclusão. Você pode solicitar o cancelamento de seus dados, embora deva levar em consideração que esse cancelamento pode implicar que tenhamos que deixar de fornecer um serviço.

Direito de oposição e limitação de tratamento. Você pode se opor ao processamento de seus dados pessoais ou solicitar que eles não sejam usados para determinados fins.

Direito à portabilidade. Desde que os requisitos necessários sejam cumpridos, você pode solicitar seus dados pessoais em um formato eletrônico comumente usado e transmiti-los a outro terceiro de sua escolha.

Direito de não estar sujeito a uma decisão automatizada (incluindo definição de perfis). Você tem o direito de não estar sujeito a uma decisão baseada apenas no processamento automatizado.

Direito de revogar o consentimento. Se nos deu o seu consentimento para um processamento de dados específico, pode retirá-lo a qualquer momento. Embora o exercício deste direito não seja retroativo.

Direito de reclamar perante a Agência Espanhola de Proteção de Dados. Você pode registrar uma reclamação junto à Agência Espanhola de Proteção de Dados em www.agpd.es

• Você também pode entrar em contato com o DPO da AOSOM em: dpo@aosom.es

PRECISA DE UM FORMULÁRIO PARA EXERCER OS SEUS DIREITOS?

Dispomos de formulários para o exercício de direitos, deve solicitá-los em: info@aosom.pt Estes formulários devem ser assinados eletronicamente ou acompanhados de fotocópia do DNI ou documento equivalente.

Quando responderemos ao seu pedido?

Responderemos ao seu pedido com a maior brevidade possível e, em qualquer caso, no prazo máximo de um mês a contar da receção do pedido. Tendo em conta a complexidade e o número de pedidos recebidos, este prazo pode ser prorrogado por mais dois meses se necessário, caso em que a AOSOM informará o interessado das referidas prorrogações no prazo de um mês a contar da receção do pedido, indicando os motivos pelo referido atraso.

MEDIDAS DE SEGURANÇA

A AOSOM implementou as medidas de segurança técnicas e organizativas necessárias para garantir a segurança dos dados pessoais que trata e prevenir a sua alteração, perda de tratamento ou acesso não autorizado, tendo em conta o estado da tecnologia, a natureza dos dados armazenados e os riscos para aos quais estão expostos, sejam provenientes da ação humana ou do meio físico ou natural, evitando assim a sua alteração, perda, tratamento ou acesso não autorizado.

A AOSOM estabeleceu medidas adicionais para reforçar a confidencialidade e integridade das informações. Mantendo continuamente a supervisão, controlo e avaliação dos processos para assegurar o respeito pela privacidade dos dados dos utilizadores. Não obstante o anterior, o usuário reconhece e aceita que as medidas de segurança da Internet não são 100% seguras.

Ao utilizar uma senha de acesso ao seu perfil de usuário cadastrado, você será o único responsável por guardar e manter a confidencialidade do mesmo, bem como por todos os usos que fizer dele. Você deve notificar a AOSOM com urgência sobre qualquer incidente do qual tenha conhecimento. Recomendamos que você altere sua senha de acesso regularmente.

Google reCaptcha

Para proteger seus dados e garantir a transmissão de determinados formulários e/ou cadastros, utilizamos o Google reCaptcha, um serviço da Google LLC (“Google”). Para fazer isso, contamos com um interesse legítimo (de acordo com o artigo 6.1 f) do RGPD que deriva dos fins descritos nesta seção. Neste contexto, é utilizada uma análise de diversas informações para determinar se a entrada de dados é realizada por uma pessoa ou por um programa automatizado. As informações geradas são transmitidas aos servidores do Google e aí processadas. A recolha e análise dos dados recolhidos não nos permite, nem a AOSOM nem a Google, identificá-lo. O Google não combina essas informações com os seus dados pessoais. Você pode encontrar mais informações noGoogle

LINKS

A AOSOM não é responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais em páginas web que não se encontrem no seu domínio, às quais pode aceder através dos diferentes links contidos no nosso site, nem pelas medidas de segurança ou políticas de privacidade adotadas por qualquer outra página web que permita um link para o nosso.

USO DE COOKIES

A AOSOM, por conta própria ou de terceiros contratados para fornecer serviços de medição, pode usar cookies quando um usuário navega no site. Cookies são arquivos enviados ao navegador por meio de um servidor web com a finalidade de registrar as atividades do usuário durante o tempo de navegação. A AOSOM também estuda as preferências de seus usuários, suas características demográficas, seus padrões de tráfego e outras informações para entender melhor quem constitui seu público e o que eles precisam.

Se pretender mais informações sobre a utilização de cookies e as práticas de recolha de informação e os procedimentos de aceitação ou rejeição por parte do utilizador, consulte a nossa POLÍTICA DE COOKIES

ACEITAÇÃO, CONSENTIMENTO E REVOGABILIDADE

A aceitação da política de privacidade, através do procedimento estabelecido para o efeito, será entendida para todos os efeitos como a prestação do CONSENTIMENTO EXPRESSO E INEQUÍVOCO do UTILIZADOR para o tratamento dos dados pessoais nos termos que constam do presente documento. Assim, o Utilizador declara ter sido informado das condições relativas à proteção de dados pessoais, tendo entendido que os seus dados são necessários à satisfação do seu pedido ou gestão das suas encomendas, aceitando e consentindo de forma livre e inequívoca o tratamento dos seus dados pela AOSOM na forma e para os fins indicados neste

Pode retirar o seu consentimento para o tratamento dos seus dados a qualquer momento, sem que isso afete a legalidade do tratamento com base no consentimento anterior à sua retirada.

Serão tomadas decisões individuais ou perfis automatizados, que produzam efeitos jurídicos que afetam a parte interessada?

Não, na AOSOM não tomaremos decisões automatizadas nem criaremos perfis com os dados fornecidos pelo interessado que produzam efeitos legais.

ESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE PODE SER ALTERADA?

Sim, esta política de privacidade pode ser atualizada. A AOSOM pode modificar esta política de privacidade para adaptá-la às atualizações que ocorram ou devido às alterações legislativas que surjam e afetem as políticas contidas no presente. Como consequência, recomendamos que você o revise periodicamente. Da mesma forma, contate-nos com qualquer tipo de dúvida ou incidente em: info@aosom.pt ou no endereço e telefones de contato que aparecem em nosso site.

Esta política de privacidade foi atualizada em 25 de janeiro de 2024.