pai e filha de super herois
BLOG Casa Desportos Escritório

Um Dia do Pai diferente

De acordo com o dicionário, pai é um homem que procriou um ou mais filhos e que exerce as funções paternas. Contudo, a realidade é que não é necessário ser o pai biológico de uma criança para ser amado e representar a figura paterna.

O Dia do Pai tornou-se o dia ideal para mostrar o afecto, gratidão e apreço que um filho ou filha sente pelo seu pai. E, embora nem todos os países do mundo o celebrem no mesmo dia, 19 de Março estabeleceu-se como a data em países como Portugal, Espanha, Itália, Bolívia, Andorra, Marrocos, Croácia, Honduras, Liechtenstein e Suíça.

Um pai não é aquele que te diz que te ama, mas aquele que te mostra isso constantemente.

Anónimo

Porque é celebrado o Dia do Pai?

Há alguma controvérsia e opiniões divergentes quanto à causa principal que deu origem a esta celebração. Para alguns, é uma tradição católica, coincidindo com o Dia de S. José, o pai de Jesus.

Outros países, tais como os Estados Unidos e alguns estados latino-americanos, afirmam que o Dia do Pai surgiu de um evento que teve lugar em 1909. Sonora Smart Dodd quis honrar o seu pai, Henry Jackson Smart, e escolheu o seu aniversário, 5 de Junho. Henry era um veterano de guerra que era viúvo. Sonora solicitou ao governo dos EUA a aprovação deste dia como Dia dos Pais, mas a Aliança Ministerial de Spokane acabou por escolher o terceiro domingo de Junho. O Dia dos Pais enquanto tal, contudo, foi aprovado. E o costume tornou-se lei.

Foto de Ketut Subiyanto en Pexels

O que presentear no Dia do Pai?

Embora a tradição e os costumes nos arrastem para o consumo, um “Eu amo-te, pai” poderia ser mais do que suficiente. Aproveitar o dia para se reunirem e fazerem algo em conjunto proporcionará uma boa memória para o futuro e um momento mais do que agradável para quem cuidou de si desde que entrou na sua vida.

Claro, mas quem não gosta de receber um presente? É um detalhe que fará o seu dia. Não só mostra o quanto os ama, mas também o facto de ter investido algum do seu tempo na tentativa de encontrar algo que eles pudessem gostar.

Para facilitar a sua pesquisa e fornecer-lhe opções viáveis, aqui estão algumas sugestões para tornar o Dia dos Pais um pouco diferente este ano.

Ideias de presentes do Dia do Pai

Deixando de lado os presentes tradicionais (e algo cansativos): colónia, pijamas ou chinelos, porque não embarcar num presente em que nunca pensou antes? Com este alvo electrónico digital podem jogar todos juntos e desfrutar de algumas horas agradáveis e competitivas. Tem 27 jogos e pode comportar até 8 jogadores diferentes.

Se o seu pai gosta mais de se sentar, navegar na Internet, ler um livro ou trabalhar no seu estúdio ou escritório, uma cadeira elegante ergonómica, ajustável em altura e inclinável é definitivamente um presente útil com o qual ele ficará muito satisfeito. Também protege o seu pescoço, pois tem um apoio de cabeça que pode ser levantado ou baixado, oferecendo um melhor apoio.

Mas depois de um dia de trabalho árduo, de trabalho agitado e cansativo, merece descansar e relaxar. A nossa recomendação principal é esta poltrona reclinável de relaxamento manual. Estofado em couro macio, é um ajuste perfeito para qualquer casa. Reclina-se e tem um apoio para os pés, para que se possa esticar as pernas. É também fácil de usar, durável e muito confortável.

Para cuidar de si, não há nada melhor do que uma fritadeira sem óleo. Porquê perder aquelas refeições saborosas que todos adoramos, tais como batatas fritas ou croquetes suculentos, quando as pode comer de uma forma muito mais saudável? Tem um sistema de circulação de ar quente que cozinha alimentos sem a necessidade de óleo. Com o seu visor LED, pode ajustar a temperatura e seleccionar até 8 programas de cozinha diferentes, para que possa preparar facilmente os seus pratos favoritos. Com esta fritadeira e o seu magnífico temporizador, temperatura ajustável e desligamento automático, poderá desfrutar das suas refeições preferidas de uma forma muito mais saudável.


Mas o que podeis fazer se, por qualquer razão, este Dia do Pai que se aproxima, não poder vir e desfrutá-lo com ele? É muito triste que a distância vos impeça de estarem juntos neste dia. É claro que as novas tecnologias permitem falar ao telefone sem custos, mesmo por videoconferência, para se verem uns aos outros e pelo menos poderem expressar o vosso afecto. Mas, não deixe que estar longe resulte numa situação triste. Não deixe que isso o impeça de ter um toque agradável com ele. Felizmente, hoje em dia, pode receber o seu presente directamente em casa. Por isso, não perderá uma grande surpresa se não estivesse à espera de nada. Além disso, lojas online como Aosom.pt facilitam as suas compras, a qualquer hora do dia ou da semana. Aproveite a oportunidade!

Também pode gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *