criança feliz tomando banho
BLOG Brinquedos e Lazer Infantil e Puericultura Varanda e Jardim

10 ideias para brincar com água e se refrescar neste verão em casa

Parece que o calor chegou de repente e para ficar. Apesar de gostarmos do bom tempo, tomar sol e dias quentes, devemos compensar esse aumento de temperatura com uma boa hidratação. E evitar a exposição direta ao sol nas horas centrais do dia com máxima incidência solar. Devemos nos prevenir para não sofrer a temida insolação e nos refrescar com água.

Em Aosom.pt, aproveitando a chegada do verão e do calor, desta vez queremos dar-lhe algumas idéias para que adultos e crianças se divirtam brincando com água e passem um verão fresco e divertido!

▶️ Como se divertir e se refrescar no verão

1️⃣Tome banho de piscina ou refresque-se com mangueiras

Se você tem piscina em casa, já sabe como é agradável tomar banho a qualquer hora. Você pode transformar sua piscina de obra ou sua piscina desmontável em um campo de jogo. As crianças vão adorar.

A mangueira de toda vida é uma opção segura para suportar melhor o calor e se divertir. Você pode inventar vários jogos em torno de uma mangueira, até fazer testes e quem ganhar pode se vingar com uma mangueirada. Você não vai perder de propósito, vai?

2️⃣ Pistolas e bexigas de água

Aqui, esses dois elementos podem entrar nos jogos anteriores. Encha as pistolas com a água da piscina ou as bexigas de água com a mangueira. Você pode travar a guerra mais louca da história.

Você conhece o jogo do lenço? Pois bem, podes substituí-lo por bexigas e quem conseguir agarrar a bexiga e explodi-la no adversário vence. O jogo das cadeiras com balões no assento também pode ser muito legal.

3️⃣ Infláveis ​​com água e tábuas deslizantes

Se seus filhos adoram infláveis ​​para pular, eles vão adorar mais os infláveis ​​com água. Para escorregar pelos escorregadores, banhar-se nas pequenas piscinas que muitos deles têm e que também se podem encher de bolas. Já imaginou uma batalha de bolas na água?

Outra opção são as tábuas deslizantes que também são super divertidas. Você pode comprá-las ou fazer um com uma lona como as das piscinas e uma mangueira. Basta adicionar um pouco de sabão e você deslizará! Claro, muito cuidado para não se machucar, o objetivo é se divertir.

4️⃣ Comidinhas de mentira

Quem não gosta de brincar de casinha? E ainda mais se nos deixarem fazer comidinhas com areia, folhas e água. É uma forma perfeita para os mais pequenos aprenderem com as texturas. Eles também podem adicionar arroz, macarrão … eles vão se divertir muito!

5️⃣ Bolhas de sabão

As bolhas de sabão também encantam os mais pequenos. Fazer e, acima de tudo, explodir. O sopro aumenta sua capacidade de compressão e eles aprendem a controlar a respiração. Eles vão gostar de se ver em seu reflexo, persegui-las e pular para alcançá-las.

6️⃣ Pintar com gelos de cores ou água

Uma boa atividade é pintar com gelo colorido. Será uma atividade duplamente divertida. Prepare primeiro o gelo colorido e depois desenhe com eles.

Se você não se atreve com gelo colorido, pintar com água pode ser muito mais fácil. Basta uma pistola d’água, um pincel, uma esponja e um chão que sirva de tela. Claro, tome cuidado para não queimar os pés se estiver muito quente.

7️⃣ Atividades sensoriais são muito estimulantes

Brincar com água em todas as suas texturas é muito interessante e divertido. As mesas de experimentação ou qualquer recipiente grande o suficiente podem ser usados ​​para que os mais pequenos da casa possam desfrutar destas atividades. Mesmo se você não tiver uma tigela grande, você pode fazer em várias pequenas. Substituir a água líquida por gelatina pode ser uma ótima idéia.

8️⃣Crie um mini mundo marinho

Você já ouviu falar de mini mundos? São propostas de jogos super interessantes para crianças e consistem em recriar habitats reais em pequena escala ou momentos do dia a dia. Aproveite a água para crear um mini mundo aquático, recriar o mar.

9️⃣ Escavar ou quebrar bolas de gelo mágicas

Desta vez, é tão divertido fazê-las quanto experimentá-las. Se fazem facilmente com bexigas, água (você pode tingir), brinquedos e um freezer. Assim que tiver as bolas de gelo, além de ficarem fascinado por observá-las, eles podem brincar para desfazê-las com água morna ou cavar com uma ferramenta que o permita como uma espátula. Cuidado com os dedos dos mais pequenos.

🔟 Corrida de barcos

Las carreras de barcos pueden ser una actividad muy amena y entretenida. Puedes optar por barcos de juguete, o hacerlos previamente con papel o corcho, por ejemplo.

Dependendo do material, também se pode aproveitar está atividade para que as crianças experimentem a flutuação. Certeza que eles sentem curiosidade ao ver que ao afundar o barquinho de plástico ou cortiça, sempre voltam a flutuar. Os barcos também podem fazer parte de um mini-mundo de mar.

▶️ Vamos curtir o verão com total segurança

Embora se refrescar seja uma ótima ideia para evitar o calor, você deve saber que isso não é suficiente para aproveitar o verão com segurança. Mudanças repentinas de temperatura, aumento excessivo da temperatura corporal, falta de hidratação, etc. são aspectos a ter em conta se não quisermos ter qualquer desgosto. Portanto, a seguir, daremos algumas dicas para se proteger do sol e prevenir a insolação.

⏩ 14 dicas para nos proteger do sol e evitar a insolação

  • Sempre use protetor solar. Certifique-se de aplicar proteção adequada.
  • Beba bastante água para se manter-se bem hidratado. Dica: leve sempre consigo uma garrafa de água.
  • Evite as horas de exposição máxima ao sol
  • Em casa, nos lugares em que bata bastante o sol, feche e baixe as persianas durante o dia e abra tudo e areje ao entardecer
  • Proteja sua cabeça com chapéu, boné …
  • Molhe o pescoço e os pulsos (à noite, tambémfavorece o sono e o ajudará a combater as noites quentes de verão)
  • Evite refeições pesadas, opte por refeições leves e de preferência frescas ou em temperatura ambiente
  • Alimentos que contenham muita água são ideais, melancia por exemplo!
  • As atividades mais calmas são uma alternativa nos horários de maior incidência solar
  • Tome banho com mais frequência ou refresque-se com frequência
  • Locais frescos e ventilados são os aliados perfeitos para combater o calor
  • Evite roupas apertadas, melhor usar roupas leves de algodão. Cores claras são melhores do que escuras
  • Evite viagens muito longas com o carro. E nunca deixe ninguém no carro esperando por você para fazer alguma coisa.
  • E lembre-se de que as insolações não ocorrem apenas em dias de sol, também podem ocorrer à sombra e em dias muito abafados.

▶️ Verdade ou mentira?

O sol na água não queima

Mentira. Temos a sensação de estar úmidos e mais frescos de que o sol não está nos tocando e é completamente o contrário. A água atua como uma lupa e potencializa o efeito dos raios solares. Daí a importância da aplicação de cremes solares à prova d’água.

Quando está nublado, o sol não toca

Mentira. Caímos no erro de pensar que, por não notarmos o calor dos raios ultravioleta, eles desaparecem em dias nublados. E não é bem assim. Os raios ultravioleta ainda estão lá e as nuvens, embora cubram o sol, não os filtram. É por isso que é importante nos protegermos igualmente e passarmos creme, caso contrário, poderíamos queimar mais do que em qualquer outro dia.

Também pode gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *