mãe com sua filha lendo um cartão de dia da mãe
BLOG Casa Infantil e Puericultura

Um Dia da Mãe diferente, ideias para comemorar esse dia especial

O Dia das Mãe está chegando e essa é uma data que se comemora no primeiro domingo de maio em Portugal. Nesse dia, é celebrado todo o amor, carinho e dedicação que as mães têm com os seus filhos, através de presentes, flores ou chocolates. Mas, o que você acha de sair do obvio e fazer desse dia um momento inesquecível entre você e sua mãe? Em Aosom.pt te daremos algumas dicas de atividades e brincadeiras para que esse Dia da Mãe se torne ainda mais especial.

A importância dos momentos entre mães e filhos

Os momentos entre mães e filhos são muito especiais e com certeza serão aqueles que você levará para o resto de sua vida. Você se lembra com o que presenteou sua mãe a 2 anos atrás? Talvez sim ou pode ser que tenha que esforçar um pouco para lembrar, mas e se mudo a pergunta? Você se lembra do dia em que ela te ensinou a andar de bicicleta ou o dia que ela te ensinou como amarrar os tênis?

São coisas simples mas posso apostar que você se lembra desse dia o seu coração enche de alegria e vem as imagens em sua cabeça. E não precisa ter 20, 30 ou 40 anos para sentir isso. Se perguntarmos para os mais pequenos com certeza eles também se lembraram com a mesma emoção. Incrível não é mesmo?

Por esse motivo, acreditamos que é preciso ir além do óbvio, que é presentear com perfumes, joias, bolsas ou sapatos e fazer com que essa data seja lembrada por muitos e muitos anos. Então separamos algumas dicas para os mais pequenos fazerem com as mamães nesse dia. Mas se você já não é tão pequeno assim ou não mora com sua mãe, pode pegar nossas ideias e adaptá-las.

Um dia mais que especial!

Pensando nisso, separamos algumas ideias para fazer em casa e comemorar e essa data especial em família. Assim, tanto as mamães como os pequenos e até mesmo o papai vão se divertir muito.

Para os ouvidos de uma criança, ‘mãe’ é mágica em qualquer língua.

Arlene Benedict

Café da manhã especial na cama

Com certeza receber café da manhã na cama é muito especial e ainda mais se quem preparou foi uma pequena pessoa!  O que você acha da ideia de acordar mais cedo e com a ajuda do papai vocês prepararem um café da manhã?

Com certeza a sua mãe vai ficar muito emocionada e agradecida. E não importa a sua idade, se já está maior ou até mesmo se já não moram mais juntos. Pode ir para casa da sua mãe e preparar essa linda surpresa para ela.

Cartão personalizado

Qual é a pessoa que não gosta de receber um cartão? E ainda mais se esse foi feito especialmente para ela. Fazer um cartão é um ideia muito original e divertida.

Para isso você vai precisar de algumas folhas em branco, lápis de cor, (pode ser tinta ou giz de cera também) se quiser fazer um cartão ainda mais legal pode utilizar algumas fotografias. Depois é só escrever uma mensagem especial ou fazer um lindo desenho e decorar com glitter e lantejoulas coloridas. Vai ser um presente para guardar por muitos anos.

Caça ao tesouro

Um ideia bem original e muito divertida é criar um jogo! O que você acha de uma caça ao tesouro? Aqui vamos precisar do papai ou de um adulto para te auxiliar. A ideia é esconder o presente em um lugar super secreto, pode ser atrás do sofá ou em baixo de algum armário da cozinha. Faça cartões com dicas ou até mesmo crie um mapa. Esse presente pode ser o cartão personalizado que mostramos a cima, flores ou pequenos bombons. Com certeza essa será uma brincadeira súper divertida.

Cozinhar juntos

Todo mundo tem uma comida preferida e com certeza a sua mãe também. Então o que você acha de ajudá-la a preparar essa comida? Pode ser uma sobremesa ou até mesmo um pizza. Tenho certeza que essa comida terá um sabor incrível e uma recordação ainda mais especial.

Excursão em família

Depois de uma ótima refeição, que tal um passeio? Pode ser no bosque, um passeio de bicicleta ou se você mora perto da praia, caminhar com os pés na areia também é uma ótima opção.

Festa do pijama

Festa do pijama não é somente para as crianças e seus amigos, adultos também adoram sair da rotina e fazer algo diferente. Então o que você acha de uma festa do pijama em família? Agora que já estamos na primavera e as noites são mais quente, seria uma boa ideia montar uma tenda e acampar no quintal e aproveitar a noite em baixo das estrelas. Caso você não tenha um quintal, não se preocupe, pode montar uma tenda em casa mesmo, na sala com alguns lençóis e decorar com algumas almofadas, bandeiras coloridas e até mesmo decorar com uma guirlanda de luzes. E para tornar essa festa ainda mais divertida uma guerra de travesseiros é uma ótima opção 🤭.  

Relaxar em família

Enfim, depois de um longo dia de atividades não há nada melhor do que relaxar e descansar. Quando a tenda já estiver montada e decorada é um ótimo momento para aproveitar esse restinho de dia tranquilos. Podem assistir um filme comendo pipoca ou simplesmente lendo um livro.


E ai o que você achou das nossas propostas? Sabemos que existem muitas outras opções e que poderiamos estender mais, porém pensamos que com as que te contamos já foi o suficiente para que vocês passem um dia muito especial ao lado de sua mãe.

Também pode gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *