crianças fantasiadas para o carnaval
BLOG Infantil e Puericultura

Ideias de fantasias para o Carnaval de 2022

Quem disse que fantasiar para o carnaval é complicado ou caro? Claro que, se procura uma fantasia em concreto com mil detalhes e feito à medida, não será tão fácil. Mas se o que procura é divertir-se um pouco, divertir-se com os seus amigos ou divertir-se com as crianças em casa, há algumas ideias muito fixes, fáceis e baratas para fazer.

Fantasias feitas em casa

As fantasias feitas por si, para além de gratificantes, estão entre as mais bonitas e originais. Além disso, fazer um fantasia pode ser uma boa razão ou oportunidade para criar laços com os seus filhos, amigos ou família. Há muitas ideias fáceis para fazer fantasias em casa.

O que você acha de fazer uma fantasia com sacos de lixo coloridos? Sabia que é muito fácil fazer uma fantasia de pinguim com um saco de lixo preto e cartolinhas branco e laranja? Tal como com sacos de lixo, uma forma divertida de fazer fantasias é com materiais recicláveis, tais como as caixas de cartão. Será muito fácil fazer uma fantasia de dinossauro e com certeza ficará muito bonita e criativa. Bem, da mesma forma que se pode também fazer outros animais ou até mesmo uma fantasia de robô. Não existe regras, você pode criar qualquer coisa, o importante é se divertir com os pequenos.

Fantasias fáceis e simples

Para que uma fantasia seja bonita e original, não tem que dar muito trabalho em fazer. As vezes, a chave é encontrar os elementos certos ou um ponto que a diferencie do resto.

Que tal fantasiar o seu animal de estimação? Olha que criativo esta super-heroína com o seu cão. É uma fantasia muito simples… Uma máscara vermelha em cada um, uma capa e uma saia que com certeza você já tem em casa. Ideias como esta é o que queremos dizer quando dizemos que bonito não tem de ser complicado… Julgai por vós próprios!

niña disfrazada de heroína con su perro

Fantasias com historia

Outra grande ideia é fantasiar de personagens conhecidos, casais famosos, por exemplo: Tom e Jerry, Bonnie e Clyde, Mario e Luigi, Mickey e Minnie ou Pinocchio e Grilo Falante. Essas fantasias irão certamente gerar memórias tanto para nós como para outros que nos vêem. Se forem bem caracterizadas, são uma escolha ideal se estiver a pensar em participar em concursos de fantasia.

Foto de freestocks.org en Pexels

Fantasias em grupo

Certeza que você ja sabe do que estamos a falar. Estamos a falar de nos fantasiar como um grupo de amigos. O mais impressionante será se fantasiar todos como a mesma coisa ou com o mesmo tema, mas também pode cada um se vestir da maneira que quiser. Certamente já esteve em mais de um carnaval onde há carros alegóricos com centenas de pessoas, e muitas dessas pessoas vão mais pela diversão do que pela própria fantasia. Por isso, não queremos dizer que é obrigatório ir fantasiado, mas isso não quer dizer que você não pode ser criativo e surpreender a todos.

Porém também não estamos a falar que para se fantasiar em grupo ter de ser muitas pessoas, mas encorajamo-lo a aproveitar este dia para o partilhar com os seus amigos e familiares, e não importa a idade por exemplo, quer tenha 4 ou 40 anos. Ideias para se fantasiar em grupo? Temos várias. Pode optar por clássicos como piratas, palhaços ou zombies. Ou escolher personagens de contos de fadas clássicos como o Chapeuzinho Vermelho, Alice no País das Maravilhas ou os três porquinhos. Ou não pense em temas e deixe a sua imaginação correr solta, tais como o fundo do mar, o espaço, ou jogos clássicos como peças de um jogo xadrez ou tetris.

Foto de Artem Beliaikin en Pexels

O mais importante é se divertir

O mais importânte que a fantasia, da combinação ou originalidade, é o facto de se divertir. É por isso que não queríamos terminar sem dizer que a melhor ideia de todas é partilhar este dia com os nossos entes queridos, família e amigos.

Se no final não estiver com vontade de fazer um fantasia, não tem habilidades em artesanato ou simplesmente prefere comprar um, escolha aquele que mais lhe agrade (quer combine com o resto ou não) e divirta-se. A vida é um carnaval e é mais bonito viver cantando! 😉

7 niños disfrazados

Também pode gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *