Você sabe como instalar um toldo Vela? Nós explicamos isso em alguns passos simples

Os toldos vela são uma alternativa elegante e econômica para toldos volumosos e estruturas ao ar livre. Se procura uma solução fácil e rápida para sombrear o seu terraço, pátio ou jardim, já o encontrou: um toldo de vela. Atualmente, você pode ver esse tipo de toldos no nível doméstico e urbano. Eles são usados ​​em casa para sombrear pátios, jardins e terraços, também em piscinas, etc. Em locais públicos, podemos vê-los em ruas comerciais, feiras, parques, áreas para piquenique, praças e muito mais.

 Como escolher um modelo?

Velas de sombra estão ganhando terreno no mercado e é por isso que você pode encontrar uma grande variedade de modelos para escolher.

As formas mais comuns são retangulares, triangulares e quadradas, embora você também possa encontrar hexagonais, octogonais e muito mais. Existe uma grande diversidade de designs e a melhor opção depende do espaço que você tem e da área que deseja sombrear.

Outra vantagem de toldos de vela é que eles podem se sobrepor e agrupar, oferecendo assim muitas possibilidades. Nós damos-lhe algumas ideias para combinar mais de um toldo de vela no mesmo espaço:

 

Além da forma, você pode escolher entre uma ampla variedade de cores: bege, areia, creme, laranja, vermelho, cinza, ...                                                                            Ao contrário do formulário, que sua escolha está intimamente ligada à funcionalidade ou espaço disponível, a escolha da cor é puramente estética, ou seja, você deve escolher o que mais gosta de acordo com seu estilo e decoração do espaço onde vai instalá-lo.                     Veja todos os modelos disponíveis >>              

¿Onde posso instalá-lo?

A principal vantagem destes toldos vs. Os toldos tradicionais permitem que sejam instalados e adaptados a espaços pequenos e estreitos, abertos e praticamente em qualquer espaço, desde que você não tenha a necessidade de fixá-lo a uma parede ou estrutura de concreto, mas pode adaptá-lo ao espaço que possui medir

Tenha em mente que o uso de uma estrutura existente é a opção mais rápida, mais fácil e econômica para a instalação de um toldo de vela.

Você deve encontrar os pontos de ancoragem para cada canto do toldo da vela.

 

Requisitos para pontos de ancoragem:

- Forte o suficiente para manter a vela do toldo tensionada e suportar a pressão do vento.

- Esteja bem alinhado entre si para garantir uma boa tensão. Para conseguir isso, você pode desenhar uma linha reta desde o ponto de ancoragem até o ponto central do toldo de vela.

- Pelo menos um dos cantos deve oferecer uma inclinação de pelo menos 30º.

 

Posibles puntos de anclaje:

- Parede.

- Feixe resistente.

- Árvore com diâmetro mínimo de 25cm.

- Poste de madeira com diâmetro mínimo de 10cm devidamente pregado ao chão.

- Poste de metal com diâmetro mínimo de 10cm devidamente pregado ao chão.

- Suporte específico para fixação de toldos de vela 

 

 

 

 

 

Se você for usar qualquer tipo de poste para a instalação, tenha em mente que você deve usar suportes adequados e fixá-los firme e firmemente no chão.

A altura mínima das fixações deve ser de 2,4 m do nível do solo e deve ser forte para suportar o peso do toldo da vela em condições de vento. Você deve ter em mente que o vento pode aumentar a pressão do toldo nas fixações, por isso é muito importante garantir que eles possam suportar mais atrito em momentos específicos onde o tempo o exige.

Lembre-se de que é muito importante que o produto esteja devidamente tensionado e inclinado para uma instalação adequada
1) Se o toldo da vela não estiver apertado, ele inchará com o vento como se fosse um balão exercendo muita força nas âncoras e colocando em risco o produto e a instalação.

2) A inclinação permite que a água deslize, caso contrário ela pode se acumular no centro e romper com o peso da água. Portanto, deve-se assegurar que pelo menos um dos cantos do toldo de vela tenha uma inclinação de 30º.

¿Cómo instalar un toldo de vela?

1. Selecione a área que você deseja sombrear e procure os elementos que você pode usar como pontos de ancoragem. Leve em conta a posição do sol para otimizar a área sombreada o máximo possível.

2. Coloque as fixações nos pontos de ancoragem determinados. Certifique-se de que estão orientados para o centro da vela e que estão firmemente fixados. Verifique os requisitos dos pontos de ancoragem para uma instalação correta.

3. Desdobre o toldo da vela e espalhe-o no chão, levando cada canto ao ponto de ancoragem. Recomendamos que você limpe a área de instalação para trabalhar mais confortavelmente.

4. Amarre o toldo ao ponto de ancoragem. Coloque o toldo da vela na fixação colocando os elementos da seguinte forma:

                 1) Na parede, feixe ou similar:Fixação+ anzol + tensor + anzol + Toldo de Vela

                 2) Em um poste de madeira ou metal, use um parafuso de olhal: 

 

 

Se o ponto de ancoragem estiver mais distante, você pode usar um cabo ou um cabo de aço inoxidável para prender o toldo à fixação. Você pode fazer assim:

 5. Aperte as fixações. Você deve começar a apertar a vela do toldo por partes, não os tempos ao máximo um canto e depois o próximo. A melhor maneira de fazer isso é progressiva, isto é, pouco a pouco você pode ver cada um dos cantos do toldo até que o tecido fique rígido sem dobras. É normal que nos primeiros dias afrouxe a instalação e você deve reapertá-la.

 

Agora, você só tem que relaxar e desfrutar do seu espaço ao ar livre com o novo toldo de vela!

 

Você quer saber como manter um dossel de vela?

Uma vez instalado ... não se esqueça de cuidar disso!

Não se preocupe, a manutenção deste produto é muito simples. Para limpá-lo corretamente:

- Crie uma mistura de sabão e água (use sabão neutro)

- Espalhe a mistura sobre toda a superfície do tecido com uma esponja, pincel ou pano

- Deixe repousar por 10 minutos

- Lave-o com água (você pode usar a mangueira de jardim para conforto)

- Não utilize a máquina de lavar roupa, o secador, escovas duras ou produtos de limpeza agressivos

Para conservar melhor seu toldo de vela, recomendamos que você o remova e guarde se não for usá-lo durante o inverno.

Posted in Noticias By

Aosom.pt