O verão vem e com isso vem a temporada de churrascos e churrascos. Mais e mais pessoas passam os finais de semana entre churrascos, família e amigos, e é por isso que vamos contar os melhores truques e curiosidades sobre esse mundo, o mundo dos churrascos. Esta é uma maneira de cozinhar que pode parecer fácil, mas recomendamos que, antes de fazê-lo, você esteja bem informado sobre como fazê-lo.

1.  Churrasqueira com tampa ou grelha

Primeiro de tudo, para fazer um bom churrasco o que você deve fazer é escolher bem qual modelo você vai comprar. Você deve notar que o churrasco que você compra tem uma boa tampa, já que seu uso é muito importante. Você deve ter em mente que tudo o que não tem tampa é uma churrasqueira e não um churrasco.

Há também variações importantes quando falamos em segurança, já que churrasqueiras com tampa são muito mais seguras do que qualquer tipo de grelha que não tenha. O fato de poder usar a tampa faz com que os carvões se desliguem sozinhos, mas sem eles devemos apagá-los manualmente com água. Lembre-se de que você nunca deve parar de assistir ao fogo até que esteja completamente desligado!

Em termos gerais, recomendamos o uso de uma churrasqueira, pois é mais seguro, mais funcional e mais fácil de limpar. E, finalmente, deve-se notar que o preço entre os dois não varia muito, então você não terá nenhum problema entre escolher um ou outro.

2. ¿Que tipo de combustível usar?

 Um aspecto primordial para que o churrasco vá bem é o uso de combustíveis de boa qualidade. Há muitos lugares que vendem esse tipo de combustível, como postos de gasolina ou bazares, mas recomendamos que você os compre em locais especializados para um melhor desempenho.

Principalmente dois tipos de combustíveis são usados ​​para fazer churrascos, carvão e lenha. A questão é: qual é melhor?

Tudo depende do caso e da experiência da pessoa com cada tipo de combustível. No final, não estamos falando de produtos tão diferentes, o carvão para churrascos é vegetal, e é feito precisamente por madeira carbonizada.

A diferença mais importante é que o carvão começa a inflamar muito mais rápido que a lenha. Para disparar a lenha devemos esperar muito mais até conseguirmos as brasas. Por isso, para iniciantes, recomendamos o uso de carvão para fazer churrascos sem tantos problemas, embora se você tiver experiência com a lenha faça isso com ele, será muito mais natural.

Caso você opte por usar carvão, vamos dar algumas opções que tendem a funcionar bem. Existem carvões de qualidade como carvão vegetal de carvalho (Extremadura), carvão de quebracho (Argentina) ou carvão de casca de coco, conhecido pela pouca fumaça que emite. Recomendamos que você vá até a loja especializada mais próxima e peça recomendações de acordo com suas necessidades.

 3.Como acender um fogo de maneira fácil?

Muitas pessoas pensam que podem inflamar simplesmente acendendo um isqueiro, mas a verdade é que ele é um pouco mais complexa. O fogo é uma parte muito importante do churrasco, então vamos ver como fazê-lo sem morrer na tentativa.

Quando você está prestes a acender um fogo, seu objetivo deve ser a fazê-lo no menor tempo possível e se possível com o mínimo de fumaça. O que deve fazer? A chave para ligar rápido, é antes de tudo usar lascas de madeira finos, porque eles inflamar muito rapidamente. Você também pode usar os famosos pinhas, uma vez que eles são mais leves, por excelência, o fogo, que sempre trabalhou. Abacaxis produzir um grande número de chamadas de uma forma muito rápida e que permite que você comece suas brasas, sem problema. Além disso, eles são compostos de uma superfície durável, duro, e torná-lo durar mais tempo fogo contra eles.

Ok, uma vez que acendeu abacaxis ou chips finas, churrasqueira deve incorporar o material com o qual queremos brasas, seja carvão ou lenha. Queremos destacar a ser introduzido muito lentamente, porque se jogou tudo de uma vez, tudo o que fazemos é a combustão dano, removendo todo o oxigênio para o fogo. Assim, você deve fazê-lo gradualmente se quiser que o fogo tomar seu curso, você não está desligado e criar uma fumaça forte.

Depois de ter claro como o fogo está aceso, você deve saber que para ajudar a isto, existem diferentes ferramentas que facilitam você. Estes são os isqueiros eléctricos ou carvões transportadoras conhecidas. Sua função é fazer com que as brasas de fogo quentes tornam-se apenas fazer fumaça e muito rapidamente.

Finalmente, recomendamos que você não sob quaisquer circunstâncias usar almofadas para acender o fogo ou qualquer líquido. Estes tipos de produtos podem deixar vestígios de querosene ou produtos tóxicos nos alimentos. Recomendamos o uso de gasolina ou álcool para acender o fogo, porque além de tóxico que pode ser muito perigoso usar.

4. Aprenda a cozinhar frutas e legumes grelhados

  • Em Portugal ainda não é costume usar churrasco para cozinhar legumes, já que não há tradição e você não sabe como fazê-lo exatamente. Há muitas pessoas que deixam cair seus vegetais na churrasqueira e ficam frustrados. É por isso que queremos lhe dar algumas dicas para que você possa se encorajar a cozinhar esses tipos de alimentos saudáveis.

    Para cozinhar os vegetais sem problemas, recomendamos que você use bandejas ranhuradas e perfuradas. Desta forma, você pode colocar todos os tipos de legumes nele, sem o medo de ser queimado ou cair sobre as brasas.

  •  

Para cozinhar legumes e frutas, tenha em mente que o fogo deve ser muito menor do que quando você cozinha a carne. Portanto, uma boa opção é primeiro assar a carne e depois os legumes. O mesmo vale para frutas, você deve observar muito com a intensidade das brasas, porque deve ser muito baixo e fazer pouca fumaça. Recomendamos que você passe por frutas como banana, manga, figos ou até mesmo abacaxi. Uma sobremesa muito típica é a banana grelhada com chocolate. Nós convidamos você a experimentar e nos dizer o que você pensa!

5. A arte de cozinhar carne na sua churrasqueira

Como você bem sabe, a coisa mais comum que geralmente é cozida na churrasqueira é um bom churrasco. Mas atento, há muita diferença em cozinhar bem ou não. Vamos dar-lhe algumas pequenas dicas para que seus amigos sejam agradavelmente surpreendidos.

A primeira coisa que você deve fazer é tirar a carne da geladeira 3 horas antes de cozinhá-la, o que terá muito mais sabor. Você deve se certificar de que a grelha esteja bem quente antes de colocar a carne para cozinhar. Quanto mais rápido você conseguir, melhor. Mesmo assim, para cozinhar, você deve esperar para cozinhar até que as brasas estejam sem chama. O ideal é fazê-lo em um fogo rápido. No entanto, aqui você deve levar em conta a espessura da carne. Quanto maior, mais tempo você tem que deixar para aquecer o interior e não ficar crua.

Outra recomendação é não espetar a carne, como salsichas, linguiças ou salsichas, pois elas perderão o suco e ficarão mais secas e sem sabor. Se você fizer costelas, recomendamos um truque muito simples para fazer você se sentir delicioso. Primeiro de tudo, você deve ferver as costelas por cerca de uma hora para que eles sejam mais suculentos e macios. Em seguida, verifique se eles estão completamente secos, espalhe-os com molho de churrasco e coloque-os na grelha. Nós garantimos que o resultado não tem perda!

O principal benefício da culinária de churrasco é que ela protege a carne, mantendo todo o seu suco intacto por dentro. Uma vez que essas gorduras caem sobre as brasas, é gerado o cheiro típico de churrasco que todos gostamos muito.

Que tipos de carne são melhores para cozinhar no churrasco?
Em primeiro lugar, queremos enfatizar que todos os tipos de carne são válidos para churrasco, dependendo do seu gosto pessoal. Mesmo assim, existem carnes que queremos destacar. Se você tem um orçamento padrão, há três tipos de carne ideais para churrasco, espetos de frango, moela de cordeiro e bife de lombo. Estas três carnes, de faixa de preço médio, são espetaculares no churrasco e com certeza surpreenderão seus convidados com muita agrado.

Outras carnes menos comuns, mas também muito eficazes, são a entraña ou o asado. Essas carnes podem custar mais para você encontrar, mas ainda são boas opções econômicas. O churrasco é outra opção muito comum para churrascos, já que geralmente gosta de muita gente, lembre-se que deve ser feito o suficiente para perceber todo o seu gosto.

Mas, se você é alguém que quer esvaziar seu bolso e gastar o dinheiro para oferecer a melhor carne de churrasco, nós temos a sua melhor opção. Esta é a carne de Kove. Esta carne é geralmente considerada uma delícia, sendo famosa pelo seu sabor, maciez e textura de mármore. Os preços na Espanha são geralmente entre 200 e 300 euros por quilo.

E o que é melhor para acompanhar a carne ao churrasco com um tempero? Recomendamos 3 tipos: molho de churrasco, cebola caramelizada ou um bom aioli.

6. Dê um toque de distinção aos seus churrascos com as melhores espécies

 As espécies são básicas em qualquer tipo de alimento que você cozinhar na churrasqueira, seja carne branca, carne vermelha, todos os tipos de peixe ou legumes. Em seguida, mostraremos as opções que você tem para melhorar o sabor desses alimentos.

Existem espécies básicas para todos os alimentos, como alguns alimentos condimentados, como pimenta e páprica. Estas espécies certamente irão adicionar um toque de intensidade às suas refeições, de acordo com o seu gosto, você pode jogar em maior ou menor quantidade.

Por outro lado, existem as espécies mais finas e macias. Recomendamos que você sempre as tenha em casa, pois em qualquer tipo de alimento elas darão um toque diferente, e elas também são bastante saudáveis. Estamos falando de ervas finas, salsa, ervas provençais, louro, orégano, alecrim ou tomilho, entre outros. Você pode adicionar algumas dessas espécies anteriores junto com óleo e sal e sua comida estará pronta para servir.

Você também pode usar a espécie como uma maneira de marinar ou marinar seus pratos. Neste caso, recomendamos coentro, anis, canela ou pimenta de Caiena, entre outros.

Se você é um daqueles com a espécie não tem o suficiente e você gosta de sabores fortes, romesco, molho de pimenta, molho de churrasco, tártaro, molho de mojo ou molho chimichurri certeza de ser suas melhores opções.

Com quais vinhos acompanham o churrasco?

 Primeiro de tudo, deixe claro que você deve beber o vinho que você mais gosta, mesmo assim vamos tentar recomendar que tipo de vinhos melhor corresponde a cada tipo de churrasco.

Vamos começar vendo que assar churrascos com carne, especialmente vamos nos concentrar nas carnes mais fortes de sabor, como carne bovina ou suína. Neste caso, é muito importante escolher um vinho tinto com corpo, com envelhecimento, que tenha um sabor forte. Variedades de uvas como Cabernet Sauignon ou Tempranillo são muito boas escolhas. Se você quer um bom DO, recomendamos uma Ribera del Duero ou um Priorat, ambos com um mínimo de 12 meses de inicialização.

Você é um daqueles que prefere fazer churrascos com peixe? Não tem problema, existem vinhos que combinam perfeitamente com eles. Nestes casos, a melhor coisa que você pode fazer é escolher um vinho branco seco, um rosa suave ou você também pode escolher os famosos vinhos espumantes que estão agora tão na moda. Como você pode ver, há muitas opções, você deve escolher o que você mais gosta, mas lembre-se que deve ser um vinho mais suave que a carne.

E, finalmente, a escolha mais complicada, emparelhar um vinho com os legumes para o churrasco. Para este tipo de churrasqueiras, você deve ter em mente que não há vinho que se case perfeitamente, escolher vinhos jovens é o ideal. Além disso, recomendamos que você não use o vinho com o tipo de vegetais, pois sua combinação pode lhe dar um gosto ruim na boca. Acima de tudo, você deve evitar tomar alcachofras e aspargos, já que sua composição não é recomendada a gosto com vinho. Caso você faça churrasco com esse tipo de verduras, recomendamos o uso de vinhos mais doces, como a variedade Moscatel.

8.Como limpar a churrasqueira? Os melhores truques!

Depois de ter desfrutado de um dia de churrasco com sua família e amigos, vem a parte que nos dá mais preguiça, mas é vital cuidar do seu churrasco.

A primeira coisa que você deve fazer é certificar-se de que as brasas estão completamente extintas, se você quiser, certifique-se de derramar um pouco de água com cuidado. Acima de tudo, faça-o de forma muito lenta e moderada, pois, se ainda estiver aceso, pode levantar as cinzas e fazer fumaça.

Quando tiver certeza de que suas brasas estão completamente desativadas, você deve começar a trabalhar. Recomendamos que, para a sua churrasqueira estar bem limpa, use uma escova de metal ou um esfregão de metal, dependendo das dimensões das hastes.

Outra forma muito comum de limpá-lo é encher o fundo da grelha com jornais para que não fique manchada novamente. Em seguida, com grãos de café e papel, você deve esfregar com força a churrasqueira para remover todos os restos que possam ter restado. Antes de terminar, você deve passar óleo por todo o metal para evitar a oxidação deste.

Seguindo estes truques simples e fáceis, o grill estará sempre pronto e pronto para ser usado até o próximo uso.

Churrasqueiras recomendados

Finalmente, queremos recomendar dois churrascos muito funcionais que estão em oferta. São dois churrascos com design moderno e projetados para todos os tipos de culinária.

Outsunny churrasqueira com rodas

Esta churrasqueira com rodas é perfeita para cozinhar todos os tipos de comida ao ar livre. Tem dois grandes caldeirões para assar legumes e carnes. A temperatura é muito fácil de manusear graças ao termômetro localizado na tampa, além disso, o tubo na parte superior da churrasqueira permite controlar a entrada de ar. Tem bandejas laterais de madeira que são usadas para armazenar refeições. Deve-se notar a sua mobilidade, porque, graças às suas duas rodas grandes, você pode facilmente transportá-lo em qualquer lugar.

Outsunny churrasqueira de carvão dobrável.

Este churrasco de carvão de aço inoxidável é ideal para cozinhar ao ar livre quando você vai acampar, fazer piqueniques ou caminhadas. Graças à sua estrutura dobrável, você pode transportá-lo onde quiser com facilidade. Tem grades cromadas e uma panela para cozinhar carne, frutas e legumes de diferentes maneiras. Sem dúvida esta é a sua melhor opção se você é uma das pessoas que não param e levam o churrasco para todo lado!

Conclusão

Um churrasco vai lhe trazer muitos benefícios por um preço muito acessível. Em primeiro lugar, há o benefício nutricional, já que você terá refeições muito deliciosas e muito naturais. E, finalmente, também permitirá que você passe um bom dia com sua família e amigos no exterior e aproveite o sol.

Não há nenhuma razão para você não começar a gostar desse verão!

 

Posted in Noticias By

mh es